22/08/2023



Educação

Enem para pessoas privadas de liberdade começa a ser aplicado hoje

Nesta terça (3) e quarta feira (4), 30.341 pessoas privadas de liberdade vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013. As inscrições estão distribuídas em todos os estados e no Distrito Federal. São Paulo concentra o maior número de candidatos, 9.686. O estado é seguido por Minas Gerais, com 5.432 inscritos, e pelo Paraná, com 1.945. O estado com o menor número de inscritos é o Maranhão, com 19.  

Os candidatos terão que resolver quatro provas objetivas que abrangem as várias áreas de conhecimento desenvolvidas em sala de aula. Eles farão as provas nas próprias unidades prisionais e socioeducativas.

Os candidatos são isentos da taxa de inscrição, que foi R$ 35 para os demais que fizeram a prova. O número total de inscritos aumentou em relação ao ano passado, quando o exame recebeu 23.665 pessoas, um aumento de 28,2%.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo