22/08/2023

Clinicas veterinárias publicas: eu apóio

É indiscutível que o grande número de animais abandonados ou o enorme número de animais nas mãos de pessoas de baixa renda e que não têm condições de prestar a devida assistência, apesar do grande cuidado e carinho que nutrem por esses animais, aumenta a cada dia em todo o País.

Está ventilando em nível nacional uma possibilidade da instituição de clínicas veterinárias públicas.

Se realmente essa movimentação tomar corpo terá meu total apoio.

Ter animais em casa não é mais um hobby atualmente, é uma opção de vida de quem os adota ou assume para si essa responsabilidade.

Em muitas situações, os animais são abandonados, principalmente por estarem doentes e seus donos não terem como tratá-los, pois o custo é alto.

Posso ser execrado por esta afirmação, mas: ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO JÁ FAZEM PARTE DA FAMÍLIA. Não conheço uma pessoa no meu circulo restrito de amizades que não tenha histórias dos seus animais para contar. E essas histórias são contadas sempre na narrativa de quem as viveu e os animais são tratados como muito próximos, muito mesmo.

Por isso, se realmente se tornar um movimento sério e não apenas politiqueiro, pois estamos às vésperas de uma eleição, encontraram em mim um batalhador pela causa.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo