Inscrições para bolsistas do Universidade sem Fronteiras começam nesta terça - RSN
22/08/2023
Educação

Inscrições para bolsistas do Universidade sem Fronteiras começam nesta terça

Para ampliar o grupo gestor do Programa Universidade sem Fronteiras (USF), o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, autorizou seleção de bolsistas para atuação por 12 meses, com possibilidade de prorrogação. Os bolsistas vão trabalhar na execução da política de extensão em instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos. 

O processo prevê a contratação de nove bolsistas com nível superior completo, graduados em Administração de Empresas (3), Direito (3), Comunicação Social-Jornalismo (1), Relações Internacionais (1) e Letras Anglo Portuguesas (1). O valor da bolsa é de R$ 2.300,00, com dedicação de 40 horas. 

As inscrições começam nesta terça-feira (10) e seguem até dia 18, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h para entrega do currículo documentado – pessoalmente no Protocolo da secretaria (Av. Prefeito Lothário Meissner, 350, Jardim Botânico, CEP 80.210-170, Curitiba – Paraná). Para os que pretendem se inscrever via postal, somente será aceito o currículo com data limite de postagem em 17 de dezembro. 

A seleção consiste na análise de curriculum vitae documentado e redação. No Curriculum Vitae, além da formação escolar e experiência profissional, com comprovação, deve também constar experiência em projetos de extensão ou pesquisa; experiência profissional na área pública; estágios realizados no serviço público; estágios realizados na área de gestão; trabalhos voluntários e atividades correlatas. 

Em 20 de dezembro, os candidatos inscritos deverão comparecer para a elaboração da redação, em local e horário informados no site www.seti.pr.gov.br, a partir de 18 de dezembro. Os candidatos selecionados na primeira etapa serão convocados para entrevista, a partir de 7 de janeiro pelo mesmo site.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.