22/08/2023
Cotidiano

Bairros de Guarapuava voltam a ficar sem água por obras na rede da Sanepar

imagem-64013

Foto ilustrativa

Guarapuava deve ficar 24 horas sem água em alguns pontos da cidade por conta de seis serviços de melhorias na rede de distribuição de água da Sanepar que acontecem nesta quarta feira (11). O abastecimento começou a ser afetado às 6h de hoje e pode alcançar até 12.582 ligações, de acordo com informações da assessoria de imprensa da entidade.

O início da normalização no abastecimento está previsto a partir das 0h de quinta feira (12), e a completa normalização deve ocorrer em até 24 horas após o término das obras.

Entre os bairros afetados estão Vila Bela, Aeroporto, Alto Cascavel, Colibri, Vila Carli, Bairro dos Estados, Guaratu, Loteamento Municipal, Xarquinho, Industrial Atalaia, Loteamento Aldeia, Jardim Pinheirinho, São Vicente, Jardim das Américas, Paz e Bem e Colégio Agrícola.

A Sanepar ainda alerta que é imprescindível que toda a população da cidade colabore economizando água como puder. Quem puder fazer reservas e a quem tiver caixa d'água a empresa pede que se faça uso racional, utilizando-a para finalidades básicas (alimentação e higiene) e evitando ao máximo a lavagem de roupas, calçadas, carros e gastos desnecessários. 

Denominada Parada Programada, as obras para melhoria da rede acontecem desde 2012 e devem seguir até 2014. 

TIPOS DE SERVIÇO

Execução dos serviços na Av. Moacir Júlio Silvestri esquina c/ Manoel Marcondes (INSTALAÇÃO MACRO MEDIDOR E VÁLVULA, rede DN. 300).

Execução dos serviços na Av. Moacir J. Silvestri c/ Rio de Janeiro (MACRO MEDIDOR  E VÁLVULA rede DN. 300).

 

Instalação de RM DN 200e DN 300, Rua Saldanha Marinho c/ São Paulo.

 

Execução de serviços na Rua Saldanha Marinho c/ Goias (VÁLVULA E REGISTROS DE MANOBRA, rede DN 300).

 

Instalação de Macro Medidor na Av. Moacir J. Silvestri c/ Ladislau Kaminski, rede DN 150.

 

Instalação de Macro Medidor na Rua Dinarte Saul Araujo c/ Frontino de Lima, rede DN. 150.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.