22/08/2023
Segurança

Choque prende cinco traficantes no centro de Guarapuava

imagem-64103

Cinco traficantes foram presos pela Policia Militar no centro de Guarapuava. O homem que fez a denúncia à PM  informou que dois indivíduos numa  motocicleta  Honda twister azul dispararam tiros contra ele. Os autores dos disparos foram reconhecidos  pela vitima como sendo "Carlitho" e "Rafaga".

Indo até essa residência nessa quinta (12) a policia percebeu  uma pessoa em uma motocicleta em atitude suspeita. Abordado e identificado como André Filakoski Denez a polícia encontrou num dos bolsos da calça  certa quantia de maconha. Questionado, André contou que havia comprado a droga de  Rafaga. Na casa deste, a policia o flagrou com outro jovem, Kassio,  que portava cocaína e maconha, respectivamente.  Também foram encontrados dois revolveres Taurus calibre 38 e um revolver Rossi 32,  68 munições de calibre 38 e quatro intactas de calibre 32, além de 2,581 quilos de maconha, diversos objetos sem procedência, um pote contendo R$ 61  em moedas. No pátio foi localizada uma moto Honda twister, azul, placas ALY-3014 De acordo com a PM, tempos depois chegou  o pai de Rafaga, Edgar,  que reside no local. Ele  foi  detido para prestar esclarecimentos.

Segundo a PM, a equipe foi até a casa de Kassio,  e em contato com a avó do jovem  e com sua autorização para  buscas no quarto  foram localizadas 302 gramas de maconha, R$ 4,596,00 em dinheiro. Kassio confessou que essa quantia é produto da venda de maconha. Em seguida, com informações de ocorrência de extorsão e disparo de arma de fogo contra o autor da denúncia,  policiais abordaram mais outra pessoa:  Luan, conhecido como  “Bunda”. Segundo Kassio, era ele quem fornecia a droga para revenda.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.