22/08/2023

A imagem que congelou Guarapuava

imagem-64166

A neve que caiu em Guarapuava no último inverno e cobriu de branco um dos mais belos cartões postais da cidade, o Parque do Lago, volta a ser destaque nacional, agora com uma seleção fotográfica produzida pelo site msn.com com 81 imagens que marcaram o ano de 2013. A foto, que foi adquirida pelo jornal "O Estado de S.Paulo", já correu o mundo através das redes sociais quando Guarapuava ficou coberta de branco e a população saiu às ruas para comemorar a neve em plena madrugada. 

A "Retrospectiva 2013", do portal de notícias, ressalta que 2013 "foi um ano de conflitos, acidentes e muitos protestos – mas também um ano de belas imagens". Guarapuava se insere neste último item (belas imagens), projetando-se ao lado de fotos da morte do ex-presidente venezuelano Hugo Chaves, do encontro entre os presidentes Barack Obama e Vladimir Putin (após a recente crise entre Estados Unidos e Rússia), a visita do papa Francisco ao Brasil, e muitas outras.

A foto de Guarapuava (se alguém souber o autor, por favor escreva nos comentários, para o merecido crédito) recebeu a seguinte legenda: "O frio intenso e a neve que atingiram o Brasil durante o inverno geraram imagens que mais lembraram o de uma paisagem europeia, como esta feita no sul do País."

Alguém tem dúvidas de que Guarapuava precisa se organizar, com o planejamento e o tempo necessários, para o "turismo de inverno"? A divulgação que a cidade precisava veio do Céu, com a neve e a consequente repercussão mundo afora. 

Confiram a "Retrospectiva 2013": http://noticias.br.msn.com/retrospectiva/2013/

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo