22/08/2023



Segurança

Por demora em lanche, comerciante tenta matar adolescente em Laranjeiras do Sul

Um adolescente de 17 anos foi vitima de tentativa de homicídio neste domingo (15) em Laranjeiras do Sul. O fato ocorreu por volta das 20h30, quando o menor M.A.F. estava em um quiosque de lanches em frente à Câmara Municipal de Vereadores no centro da cidade.

A vítima e outros dois amigos chegaram ao estabelecimento, pediram um lanche, pagaram e aguardavam. Mas, como estava demorando, Miguel questionou o proprietário Ademir Kailler Machado, 55 anos conhecido como “Tio Kailler” quanto a demora, porém Kailler retrucou dizendo que se não quisesse esperar que fosse comer em outro lugar, foi quando a vítima pediu seu dinheiro de volta. 

Insatisfeito, Tio Kailler passou a agredir verbalmente o cliente, porém não bastando sacou uma arma e efetuou um disparo em direção a vítima e seus amigos, que assustados entraram no carro para ir embora, quando o comerciante entrou em seu veículo e saiu em perseguição aos adolescentes. 

Nas proximidades da Praça do Cristo, o comerciante jogou seu automóvel contra o dos meninos, fazendo com que o carro batesse no meio fio, vindo a estourar um pneu.

Mesmo dentro do carro, o autor passou a efetuar vários disparos com a intenção de matar o menor, que saiu do carro correndo para se esconder quando foi atingido na perna direita por um dos disparos. 

Ferido, o adolescente conseguiu se esconder em uma casa nas proximidades. Porém outros tiros foram efetuados pelo comerciante que após a tentativa voltou para seu comercio como se nada tivesse acontecido. 

A Policia Militar esteve no local e prendeu o comerciante em flagrante.

Na 2ª SDP o delegado Helder Lauria interrogou o acusado que confessou ter praticado o crime, porém não lembrava onde teria jogado a arma, um revolver calibre 32. O delegado disse ainda que Kailler estava sendo autuado em flagrante e vai responder pela tentativa de assassinato.

De acordo com informações de pessoas que estavam na delegacia, essa não é a primeira vez que o comerciante insulta clientes em seu estabelecimento.

Com informações de Noticias Policiais.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo