22/08/2023



Segurança

Jovem morre após apanhar em saída de festa de estudantes em Curitiba

Um estudante de Direito, de 19 anos, morreu na tarde de sábado (14), no Hospital Evangélico, emCuritiba, após uma semana de internamento. A causa de morte, conforme o atestado de óbito, foi traumatismo craniano provocado por agressões físicas. Lucas Isquierdo se envolveu em uma briga depois de sair de uma festa promovida por estudantes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Segundo o hospital, em virtude de tipo de morte, a família autorizou a doação da pele, córneas, coração, rim e fígados do jovem.

O pai, César Isquierdo, de 49 anos, afirmou que estava na praia quando foi informado que o filho estava no hospital, em estado grave. Ele não soube dizer qual foi o motivo da briga, contudo, detalhou que o filho tinha cortes da mão porque, acredita o pai, tentou se defender de garrafadas. “Estou sentindo muita dor. Perder um filho que ia para o segundo ano de Direito, trabalhador, que era uma pessoa boa em um fim trágico provocado por uma violência gratuita, não é fácil”, desabafou o pai.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo