O governador Beto Richa e o presidente Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Ardisson Naim Akel, lançaram nesta segunda-feira (16), em Maringá, o Projeto Integrar, que facilitará os processos de abertura, alteração e baixa de empresas no Estado. Durante a inauguração da nova sede da agência regional Jucepar de Maringá, um convênio foi firmado entre o Governo do Estado e a prefeitura para a implantação de um projeto piloto, A previsão é que até o ano que vem, todas as agências da junta comercial no Estado operem com o sistema.
“O objetivo deste projeto é reduzir o tempo, o processo e a burocracia na abertura de novos empreendimentos. Neste ano, foram mais de 46.500 novas empresas abertas no Estado, com a criação de muitos empregos”, disse Beto Richa na solenidade, com a presença do prefeito de Maringá, Roberto Pupim. O governador destacou que pesquisas do Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), como um dos Estados que mais geram empregos com carteira assinada no País. “É resultado de ações como essa, que estamos facilitando a vida da população”.
O presidente da Jucepar disse que a implementação do Projeto Integrar está prevista na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa Estadual, promulgada recentemente pelo governador. “Assim, a Junta Comercial se alinha ao governo estadual em busca de novas facilidades aos empresários paranaenses, contribuindo com o desenvolvimento econômico de nosso Estado”, afirmou ele.
Com AEN