O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei), divulgado hoje (18) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) considera que a confiança do empresário da indústria brasileira na economia continua baixa.
De acordo com o economista da CNI, Marcelo Azevedo há dois fatores para essa interpretação dos números da pesquisa: na avaliação dos empresários entrevistados, quanto à situação econômica como um todo, “as condições da economia do país pioraram nos últimos meses, o que contamina a confiança do setor industrial e as expectativas para os próximos meses também não são boas, não havendo esperança de que melhore muito”.
Conforme a pesquisa de dezembro, as expectativas do empresariado da indústria para os próximos seis meses sobre o comportamento da economia brasileira e da sua empresa mantiveram-se praticamente idênticas às de novembro, com 58 pontos. O estudo foi realizado entre 2 e 13 de dezembro, a partir de pesquisa com 2.573 empresas, das quais 954 de pequeno porte, 983 médias e 636 grandes empresas.
Fonte: Agência Brasil