22/08/2023

O primeiro sábado!

O dia começa sempre abençoado. Lugar muito bonito, com pessoas acolhedoras. Tomo um bom banho para retomar minha viagem de 50 kms até a igreja mais próxima em Santa Fé. Com a ajuda do GPS, tudo fica mais fácil e em poucos minutos encontro a igreja e: que decepção, estava fechada. Conversando com um flanelinha que cuidava dos carros de frente a igreja, soube que a igreja abria às 09h. Assim, fui me dar conta de que tinha ainda o horário brasileiro e na verdade cheguei muito adiantado na igreja.

Logo chegou o diácono. Aguardei o inicio do culto. Ao terminar, alguns jovens me convidaram para o almoço e junto com eles passei toda a tarde conversando e comendo. Um almoço  inusitado, pois continha um brasileiro (eu), três argentinos, uma hondurenha e dois espanhóis, temas diversos de cultura, idioma, linguagem entre outros foram tratados, tornando meu sábado muito divertido.

Mais a tarde fui convidado para passar a noite e seguir viagem apenas no outro dia. Assim, utilizei a noite para realizar alguns reparos na moto e trocar o óleo. Finalizei meu primeiro sábado em viagem.  

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo