22/08/2023
Cotidiano

Assistência Social viabiliza reencontro entre pais e filhos que não se conheciam em RI

imagem-64341

Familiares que não se conheciam por terem sido separados pelo destino e que agora se reencontram. Esse foi o presente de Natal proporcionado pela Secretaria Municipal de Assistência Social no município de Reserva do Iguaçu.

São dois casos similares, sendo histórias de pais que se separaram dos filhos recém nascidos. José Rodrigo Zeni, de 26 anos, não conhecia a mãe nem irmãos e um de seus sonhos era em reencontrá-los. Em contato com a secretária Eliane Ribeiro, José Rodrigo contou a  sua história e logo foi atendido. O reencontro aconteceu na cidade de Itapejara D’Oeste (PR), onde a mãe mora com seus irmãos. Depois de mais de 25 anos, o jovem conheceu a sua  família.

O segundo caso foi do senhor Valdevino, aposentado, que durante 40 anos estava sem ver um casal de filhos. Depois de entrar em contato com Eliane,  Valdevino encontrou sua filha, que reside na cidade de Bituruna e o recebeu, informando que seu irmão estava em Santa Catarina a trabalho. Sendo informado da visita do pai, o rapaz ficou feliz e disse que virá para o Paraná em especial para revê-lo.

José Rodrigo com a mãe e um irmão

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.