E faltam poucos minutos para a virada do ano. E ano novo é tempo de planejar novas conquistas. Para quem acredita em simpatias, aqui vão algumas dicas para entrar com o pé direito em 2014.
“Boas energias para o ano novo estão ao alcance de qualquer um, só é preciso acreditar”, diz a espiritualista Naha, de passagem por Guarapuava neste fim de ano, onde moram seus parentes. Ela sugere que inicialmente as pessoas pensem em modificar seu pensamento, muitas vezes negativos com relação as lutas do dia-a-dia. “Nos melhorarmos e evitarmos cometer os mesmos erros é tão bom prá nós quanto para os que estão a nossa volta”. Um banho de limpeza também é recomendável, segundo Naha.
Para abertura de caminhos, recomenda um banho de sete ervas (alecrim, arruda, cravo da índia, canela em rama, guiné, sal grosso “elemento” e espada de São Jorge) fervido e depois coado. “Deve ser jogado do pescoço para baixo após o banho, ainda debaixo do chuveiro”.
Para o umbandista João Paulo é preciso antes de mais nada ter fé. “Dizem que “o silêncio é a alma do negócio”, então o ideal é segurar o segredo e não contar para ninguém sobre a sua simpatia. Pense positivo e continue sempre otimista de que tudo vai dar certo. Também não fique sentado esperando que seus sonhos batam a sua porta, crie boas oportunidades e corra atrás de seus desejos”.
Sugestão de Simpatias:
CONQUISTAR UM GRANDE AMOR
O que você precisa: nada em especial.
Como fazer: escreva o nome do (a) pretendido (a) sete vezes na sola do sapato esquerdo e quando der meia-noite, bata sete vezes com esse pé no chão, repetindo sete vezes o nome da pessoa. Usar roupas íntimas novas na noite e cumprimentar uma pessoa do sexo oposto na hora do brinde também ajuda. Quem já estiver casado, lençóis novos garantem um ano feliz e repleto de amor.
TER SORTE E MUDANÇAS NA VIDA
O que você precisa: toalha branca, quatro pratos, quatro maças e quatro notas de qualquer valor.
Como fazer: antes da meia-noite coloque os quatro pratos sobre a toalha branca com uma maça em cada prato, uma para você e uma para cada Rei Mago. Coma a sua e no dia seguinte dê uma nota e uma das maças dos reis a uma criança e outra nota e as duas maças restantes a um mendigo. A terceira nota vai para a caixa de esmolas de uma Igreja e a quarta e última você guarda até o final do ano e depois jogue fora. A partir de 6 de janeiro, que é Dia de Reis, vai acontecer algumas mudanças na sua vida e você terá sorte o ano inteiro.
FELIZES PARA SEMPRE NO AMOR
O que você precisa: duas cadeiras.
Como fazer: pegue o seu parceiro (a) e à meia-noite do dia 31 de dezembro coloquem duas cadeiras uma de costas para a outra. Sentem-se e depois cada um deve falar um desejo em voz alta. Depois, mude a cadeira em sentido horário e troquem de lugar. Agora, o outro é que faz um pedido. Repita a ação até que cada um tenha feito seis pedidos. Os desejos tem que estar ligados a felicidade do casal.
ATRAIR PROSPERIDADE
O que você precisa: ramos de trigo, sopa de lentilhas, papel branco, caneta, três velas azuis e um prato branco virgem.
Como fazer: na noite do dia 31 escreva três pedidos em três pedaços de papel branco e dobre. Acenda as três velas no prato branco e virgem e coloque um pedido ao lado de cada vela. Dizem que os pedidos só serão realizados se as velas queimarem até o fim. Ou seja, se a vela correspondente ao pedido apagar pode desistir. Outra coisa que ajuda é colocar os ramos de trigo e a sopa de lentilhas na mesa da ceia de reveillon. Quando der meia-noite, coma três colheradas da sopa e para cada uma delas mentalize um pedido, que pode ser o mesmo que está no papel.
PARA NUNCA FALTAR DINHEIRO
O que você precisa: um lenço novo.
Como fazer: exatamente a meia-noite do dia 31, molhe o lenço e coloque-o para secar. Antes do nascer do sol, pegue o lenço e coloque nele algumas moedinhas. Abra o embrulho somente na meia-noite do próximo dia 31 de dezembro. Depois disso, nunca mais você vai ficar sem dinheiro, diz Naha.
“Eu faço sempre uma simpatia diferente a cada ano. Com certeza me sinto mais forte, mais determinada, e com minha fé renovada com minhas orações como reforço diário", diz a guarapuavana Amanda Freitas.