22/08/2023



Economia

Liquidações das lojas atraem clientes neste início de ano

imagem-65103

O movimento no comércio de Guarapuava ainda está aquecido mesmo com depois da correria de fim de ano. Comerciantes comemoram e citam que as liquidações pós-Natal, que tradicionalmente ocorrem em janeiro, já aquecem as vendas no início do ano. Os maiores descontos são praticados pelas lojas de eletrodomésticos, móveis, calçados e roupas. Algumas lojas chegam a vender um volume 40% maior porque oferecem descontos reais de até 80% na compra de móveis, celulares, roupas e calçados.

A avaliação de Fabiana Lima, chefe de seção de uma loja de vestuário feminino e masculino na cidade, é positiva. A loja de roupas remarcou um terço dos produtos e vai permanecer com os preços até o dia 15 de janeiro. “As roupas, masculinas e femininas, têm descontos de até 50%. O movimento já é maior do que o da véspera de Natal. Os consumidores aproveitam o final de ano e primeiros dias do ano novo para comprar com preço mais acessível e a loja consegue renovar seu estoque”.

A dona de casa Anaídes Silva aproveitou esse período para adquirir uma geladeira nova. “Quero aproveitar a queima de estoque para conseguir comprar minha geladeira. Espero ter uma economia de 30% em relação aos preços que vi no Natal”, diz.
Para a gerente de uma loja de roupas femininas da Saldanha Marinho, Eliane Sousa, os consumidores são atraídos pelas propagandas afixada nas vitrines. “Toda a loja está com 20% de desconto nas compras à vista. Praticamos essa promoção para renovar o estoque a partir de janeiro”.

Dicas da Rede Sul de Notícias para comprar mais barato:

• os maiores descontos são praticados pelas lojas de eletrodomésticos, móveis, calçados e roupas;
• embora as liquidações sejam comum na maioria das lojas, pesquisar preços ajuda a encontrar valores mais em conta;
• na hora de trocar mercadorias, o consumidor não pode esquecer de levar o cupom que comprove a compra;
• também é importante resistir à tentação das promoções, se for necessário dar atenção aos impostos e contas do início de ano.

Vale lembrar que o consumidor deve estar atento ao que está adquirindo na loja, já que produtos em liquidação geralmente não dão opção de troca.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo