22/08/2023


Geral

Detran realiza mais de 600 mil atendimentos pela internet

Os serviços online do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) foram usados por 665.183 pessoas desde o lançamento do sistema Detran Fácil, em 2011 e até o final de dezembro de 2013. O número de acessos mais que dobrou ano a ano e superou a expectativa do Governo do Estado, fechando o ano passado com mais de 460 mil serviços realizados.

“Iniciamos com uma média de seis mil atendimentos por mês pela internet. Em 2012, a média mensal já saltou para 13 mil e no último ano chegou a quase 39 mil serviços”, destacou o diretor-geral do Detran Marcos Traad.

Dados da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), parceira no desenvolvimento e controle da aplicação, mostra que o sistema online já responde por mais da metade dos atendimentos realizados nos serviços de segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Permissão Internacional para Dirigir (PID).
 

Via AEN

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo