Uma mulher de 33 anos, que também era procurada pela Justiça brasileira por corrupção, violação e associação criminal, foi presa em Lugo, na Espanha, acusada de exploração sexual de menores. A informação foi repassada pelo Ministério do Interior espanhol nesta segunda feira (13).
“A fugitiva contratava clientes para manter relações sexuais com adolescentes, que eram induzidas a exercer a prostituição”, disse o ministério espanhol. A mulher teria cometido os crimes em Curitiba entre o início de 2005 e abril de 2006.
Nesse período, ela teria formado parte de uma rede de exploração de menores – na qual também estariam envolvidos policiais corruptos.
A mulher se dedicava a “conseguir clientes interessados em manter relações sexuais com menores e acompanha-los aos lugares onde ocorriam os encontros sexuais”, informou o ministério.
Quando os clientes estavam com as menores, os policiais corruptos chegavam, prendiam os homens e pediam dinheiro para libertá-los.
“Os agentes corruptos posteriormente repartiam o dinheiro com todos os integrantes da trama”, informou o ministério, que acrescentou que 29 pessoas foram acusadas no esquema.
Fonte: G1