22/08/2023
Educação

UEPG divulga hoje listas de aprovados no vestibular e no PSS

As listas dos aprovados no Vestibular de Verão 2013 e no Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na região dos Campos Gerais do Paraná, serão divulgadas nesta quarta-feira (15). A relação completa com os nomes dos 1.220 calouros vai estar disponível no portal G1, a partir das 14h.

Os candidatos do PSS realizaram as provas no dia 24 de novembro, em 15 cidades paranaenses. Serão aprovados aqueles estudantes que, durante o Ensino Médio entre 2011 e 2013, participaram do PSS I, II e III. Dos 2.911 candidatos, 490 vão conquistar uma vaga na universidade.

Já as provas do vestibular foram aplicadas nos dias 15 e 16 de dezembro, em 13 municípios doParaná. Mais de 9,2 mil candidatos se inscreveram para o concurso, sendo que 7.506 compareceram ao local de prova. Os concorrentes disputam uma das 730 vagas distribuídas em 38 cursos ofertados pela UEPG.

Os resultados dos dois concursos vão ser divulgados às 14h, na Sala dos Conselhos, no Bloco da Reitoria, localizado no Campus Uvaranas. O endereço é Avenida General Carlos Cavalcanti, 4748. Outros detalhes podem ser obtidos no site da UEPG.

Matrículas

Os aprovados em primeira chamada, para os cursos ofertados em Ponta Grossa e em Castro, devem fazer as matrículas nos dias 23 e 24 de janeiro. Já para os calouros de Administração, em Telêmaco Borba, a matrícula será no dia 24.

Os novos alunos de Medicina, em Ponta Grossa, só vão realizar a matrícula em 12 de maio, junto com os aprovados em primeira chamada do Vestibular de Inverno 2013. O curso inicia ano letivo no segundo semestre e por isso, possui data diferenciada.

As matrículas para os relacionados na lista de espera serão feitas em 30 e 31 de janeiro, para cursos de Ponta Grossa e de Castro. Para Administração, em Telêmaco Borba, será no dia 31. Os aprovados em segunda chamada em Medicina devem se matricular em 19 de maio.

 

Fonte: G1

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.