15 detentos conseguiram fugir da Cadeia Pública de Guarapuava, em anexo a 14ª SDP, durante a noite dessa quinta feira (16). De acordo com informações das polícias civil e militar, os presos renderam os agentes penitenciários e conseguiram fugir pela cozinha e pelo telhado.
Já na parte de fora da penitenciária, os fugitivos pularam o muro dos fundos para chegarem até a rua. Ao todo 27 presos tentaram fugir, mas 10 deles foram impedidos pelos policiais antes de conseguirem sair do presídio.
Outros dois detentos foram avistados em fuga pela Rua Capitão Frederico Virmond e foram abordados por policiais. Armados com “estoques” a dupla ignorou as ordens policiais e ameaçou investir contra a equipe, sendo necessário alguns disparos de arma de fogo pelos policiais.
Os dois fugitivos não foram atingidos e conseguiram ser detidos. Contudo, apesar dos 12 presos recapturados, outros 15 obtiveram sucesso na fuga.
De acordo com a Polícia Civil, o trabalho agora é para recapturar os presos e consertar os estragos nas celas, cadeados, portas e telhado da cadeia. Os agentes penitenciários rendidos pelos criminosos tiveram seus celulares roubados e acabaram com ferimentos leves.