A Marinha do Paraguai encontrou no fim da tarde de domingo (26) o corpo de um dos dois jovens desaparecidos após um acidente com uma lancha entre Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e Presidente Franco (PY). As buscas pela região estavam sendo feitas desde a noite de sexta-feira (24), quando a embarcação em que estavam sete pessoas teve problemas e acabou batendo em uma balsa atracada às margens do rio.
O corpo da jovem paraguaia de 19 anos foi visto boiando por membros da equipe de buscas a cerca de 100 metros do local do acidente. A Marinha do país vizinho continua procurando o adolescente de 15 anos que até o fim da manhã desta segunda feira (27) permanecia desaparecido.
O grupo havia saído do porto Três Fronteiras, no Paraguai, com a lancha por volta das 21h. No meio do rio o motor da embarcação sofreu uma pane mecânica e parou. Sem tração, o barco foi arrastado pela correnteza e pouco antes de se chocar contra a balsa os ocupantes pularam na água. Cinco jovens com idade entre 15 e 20 anos foram socorridos por um brasileiro que estava pescando perto do local do acidente e trazidos para um clube de pesca de Foz do Iguaçu.
Fonte: G1