Com base em 72 municípios paranaenses, incluindo Guarapuava, cidade onde nasceu, o deputado estadual Artagão Junior (PMDB) cumpre extensa agenda pelas regiões onde atua. Em Guarapuava nesta quinta feira (30), o peemedebista já passou pelo distrito de Guará, reuniu-se com o diretor do campus da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal), João Paulo Ayres, e ainda tem uma série de compromissos que acaba à noite na novena preparatória para a Festa da Padroeira, na Catedral Nossa Senhora de Belém. “Chego a visitar até sete municípios num único dia”.
Fazendo parcerias com vários deputados federais nos municípios da sua base eleitoral, Artagão Junior vai buscar a “dobradinha” com o médico Antenor Gomes de Lima (PT). PMDB e PT coligaram nas eleições municipais de 2012 e, segundo deputado, surgiu o acordo da possível “dobradinha” caso Antenor saia candidato a deputado federal. “Já temos uma conversa agendada, mas eu sou um homem de honrar compromissos”, cutucou. Antenor confessa que a decisão do seu futuro político cabe à cúpula do Partido. Em outros municípios, o peemedebista já tem acordos com os também pré candidatos à reeleição Nelson Meurer, Hermas “Frangão” Parcianello, André Vargas, Zeca Dirceu, entre outros.
Cumprindo o terceiro mandato na Assembleia, e com uma base política que considera grande, o peemedebista diz que em toda a sua trajetória o maior orgulho que possui é não ter visto o seu nome envolvido em nenhum escândalo. “Sempre tive uma conduta ilibada. Nunca me envolvi em nada que desabonasse a minha conduta política".