22/08/2023
Cotidiano

Falta água no Guará e em 11 bairros de Guarapuava nesta sexta

Moradores do distrito de Guará, interior de Guarapuava, e de 11 bairros da cidade estão sem água tratada nesta sexta feira (31). De acordo com a Sanepar, problemas elétricos na bomba do poço que abastece o distrito é a causa do desabastecimento. Equipes da Sanepar estão trabalhando no conserto da bomba e a previsão é de que o abastecimento no Guará e na cidade  retorne após as 22 horas. O calor, o tempo muito seco e do alto consumo também são responsáveis pela falta de água em  parte do Bairro Santana, Alto da XV, Adão Kaminski, Jardim Araucária, Santa Cruz, Virmond, Trianon, parte do Batel próximo ao Lago, Concórdia, uma pequena parte do Pérola do Oeste, São João e Vila Luiza.

A Sanepar pede a população que economize água, priorizando o consumo humano (alimentação e higiene) e evitando desperdícios e uso desnecessário. 

A Sanepar pede para que as pessoas evitema lavar roupas, calçadas, carros e evitar o desperdício é essencial e ajuda a regularizar o abastecimento em menor prazo. Não varrer calçadas com a mangueira. Reduzir o tempo no banho. Reutilizar a água limpa da lavagem da máquina para lavar pisos, calçados e regar jardim.

Clientes que não possuem caixa-d'água poderão ficar desabastecidos. É muito importante que cada imóvel tenha caixa d'água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas.

 

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.