22/08/2023

Obra de Nivaldo Kruger será distribuída por cinco países

imagem-66127

Na última semana uma correspondência surpreendeu o escritor Nivaldo Kruger. Sua obra entitulada “A primeira República das Américas” será distribuída por cinco países da América Latina: Uruguai, Argentina, Paraguai, Peru e Bolívia. A boa notícia foi dada pelo chefe do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores no Paraná (Erepar), ministro Sergio Couri. “Seu livro é de excepcional qualidade. Estamos a inteira disposição para a difusão da obra nos países do Mercosul. Estarei enviando um documento oficial pedindo as bençãos do Itamaraty para seu livro monumental”, diz o documento.

Os cinco mil exemplares da obra que aborda um levantamento histórico sobre a formação do Brasil Meridional, serão distribuídos de forma igualitária pelos cinco países.

A obra foi traduzida para o guarani e para o espanhol e levou cinco anos para ser concluída devido ao exaustivo trabalho de pesquisa. “Mais uma obra concluída e assim vamos contribuindo com as futuras gerações. Agora temos a oportunidade de levar esta pesquisa para além fronteiras”, destaca Nivaldo.

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo