A Secretaria Municipal de Educação de Pinhão iniciou ontem (24) a II Conferência Municipal de Educação. O evento está sendo realizado no Centro Catequético da Igreja Matriz Divino Espírito Santo. Aproximadamente 450 pessoas entre delegados, observadores e convidados estão reunidos desde a manhã para debater a qualidade na educação.
Ontem teve apresentações artísticas, e os participantes assistiram a uma palestra com o professor mestre em educação Carlos Eduardo Moreira da Silva (foto) de Porto União. O palestrante discursou sobre o tema, Educação de qualidade: envolvimento ou comprometimento.
A conferência municipal de educação é realizada de dois em dois anos, e as propostas elaboradas pelos participantes são encaminhadas a conferência regional, depois para a estadual e por último para a Conferência Nacional de Educação (CONAE), que será realizada em 2010.
Segundo a professora Eroni Aparecida de Camargo, presidente da conferência, é importante que toda a sociedade esteja envolvida e comprometida com a educação. Entendemos que a educação não compete apenas à comunidade escolar, mas sim a toda a sociedade de modo geral, disse ela.
Texto e foto: Edinéia Schoemberger