22/08/2023
Agronegócio

Pequenos agricultores são os que mais fecham negócios no Show Rural

Cerca de 70% dos negócios fechados no Show Rural, que acontece em Cascavel, são feitos por pequenos e médios agricultores, afirmou o presidente da Coopavel e também organizador do evento, Dilvo Grolli. Segundo ele, a 26ª edição de uma das maiores feiras agrícolas do país deve movimentar aproximadamente R$ 2 bilhões em negócios.

 “Nós estamos em um bom momento na agricultura, na pecuária, quanto aos preços de produtividades, nós temos boas linhas de crédito, facilidade também a prazo. O prazo está sendo até 10 anos. E o juro muito atrativo, são 4,5 % para aquisição de máquinas contra uma Selic de 10,5%”, acrescentou.

Os portões do Tecnológico da Coopavel Cooperativa Agroindustrial foram abertos no domingo (2) para visitação. Já as negociações com os expositores começaram nesta segunda feira (3) e seguem até sexta feira (7). Segundo Grolli, são esperados mais de 200 mil visitantes de vários países. A entrada é gratuita.

O presidente da Coopavel disse, ainda, que os maquinários são o grande potencial da feira agrícola, além de inovações tecnológicas para atrair ainda mais os produtores que querem comprar um veículo. “A máquina é como um automóvel para as pessoas na área urbana. A máquina faz parte do cenário da agricultura, da área rural. A máquina é necessária”, complementou.

Com uma área de 72 hectares, o Show Rural conta com 440 expositores, que  apresentam novidades nas áreas de Biotecnologia, Genética, Máquinas e Equipamentos, entre outros.

 

Fonte: G1

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo