22/08/2023


Geral

Sanepar utiliza filme 3D para orientar o público sobre uso racional da água

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está presente em mais uma edição do Show Rural Coopavel, em Cascavel. Em 2014, a empresa mostra, por meio do filme em 3D “Terra – Planeta Azul”, a disponibilidade da água no planeta, os recursos utilizados pela Sanepar no processo de tratamento e orienta os espectadores a utilizar a água de forma racional. 

O gerente-geral da Sanepar, Renato Mayer Bueno, destaca que a educação ambiental é fundamental para garantir a preservação dos recursos naturais. “A Sanepar utiliza esse espaço para orientar os produtores rurais, agricultores, empresários e visitantes que é possível adotar medidas simples para o uso racional da água, conservando as fontes que são, ou poderão ser, utilizadas como mananciais de abastecimento”, ressalta. 

Visitantes de todas as regiões do país passaram pelo estande da Sanepar desde o início do evento, em 3 de fevereiro. O coordenador de depósito, Edmar da Silva Mariano, aproveitou as férias para conhecer o Show Rural. Atraído pela inovação do cinema 3D no espaço da Sanepar, Edmar disse que o filme o despertou sobre o uso consciente da água. “Aqui aprendemos muito. A gente pode observar erros que comete no dia a dia e nem percebe. Valeu muito a lição”, disse Edmar, acompanhado da esposa e do filho. 

O que mais chamou a atenção da empresária cascavelense Rose Hardt foi a reutilização da água. “Só damos valor quando não temos. Achei o filme muito bom, pois mostra que devemos cuidar da água para que ela não falte no futuro”, comentou. 

A sala de projeção acomoda cerca de 70 pessoas num espaço de 72 metros quadrados. Cada sessão dura sete minutos. O estande da Sanepar está instalado na área da Emater, um dos grandes pontos de visitação e onde são realizadas palestras aos agricultores. O estande ficará aberto até sexta-feira (7), das 8 às 17h30. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo