O rodízio do abastecimento de água em Guarapuava chamou a atenção do Núcleo Regional de Educação por causa do início do ano letivo nesta segunda feira (10). São cerca de 16 mil estudantes que frequentarão aulas em 31 escolas na cidade, incluindo a Apae e a Apadevi (Associação dos Deficientes Visuais de Guarapuava), além de outros quatro colégios em Entre Rios, Palmeirinha, Guará e Guairacá.
Para evitar que estudantes, professores e funcionários fiquem sem água, o chefe do Núcleo, professor Valdir Kukelcik está solicitando aos pais para que seus filhos levem garrafas com água para consumo durante o horário de aula.
De acordo com Kukelcik, há colégios que não possuem caixa d’água e será necessário tomar providências por causa dos sanitários, merenda escolar, e outras necessidades básicas. Nos estabelecimentos que possuem caixa será necessário a contenção do uso. “As caixas d’água são pequenas para o número de alunos e em dias normais a água acaba em 1h30. Como calor, a previsão é de quem 30 minutos a água reservada se esgote”.