22/08/2023
Geral

Com falta de água e rodízio, Sanepar não prevê desconto em faturas

Após o início dos rodízios de água em bairros de Guarapuava, moradores pedem nas redes sociais por descontos nas faturas. Em uma matéria divulgada na RSN sobre a continuidade do rodízio até sexta feira (14), a leitora Rosemari Camargo Abreu comentou “Sem problemas, desde que minha conta venha com rodízios também”. Além disso, em outras publicações, usuários alegam que quando o abastecimento começa a ser retomado, o registro conta a passagem de ar pelos canos antes da água chegar nas casas, o que influenciaria na hora da fatura.

Porém, de acordo com o gerente regional da Sanepar em Guarapuava, João Edson de Lima, quando o abastecimento começa a ser retomado, o processo é feito gradativamente para que o registro não seja afetado pela passagem de ar e a população não tenha que pagar a mais na fatura mensal. 

Além disso, João ainda ressalva que não há previsão da Sanepar em dar descontos aos usuários por conta do sistema de rodízio ou falta de água na cidade. “Essa decisão não pode ser tomada pela nossa central em Guarapuava. Tem que ser uma decisão geral da diretoria da empresa”. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.