22/08/2023

De olho no Madeirit

O Madeirit entra em campo nesta sexta feira (14) diante do BK Academia de Futebol, da cidade de Laranjeiras do Sul, para mais um jogo de preparação para a Taça Paraná . O campeonato vem sendo tratado como o grande objetivo da temporada para o time da Vila Industrial, por isso a partida desta sexta é uma boa oportunidade para o torcedor guarapuavano ver de perto como será o time que disputará a competição a partir do mês de março.

Para quem for ao estádio Ruben de Mello nesta tarde, vale à pena ficar de olho em alguns jogadores do Tricolor. Murilo e Otávio, emprestados do Danúbio, são os novos reforços da equipe e terão suas primeiras experiências com a camisa tricolor, por isso olho neles.

O lateral Carlos Borack está há oito anos na equipe e  em 2014 aproveitou sua formação como professor de educação física, para  assumir cumulativamente o cargo de preparador físico do time. A partida de hoje poderá ser uma oportunidade para ver como anda o trabalho de Carlos tanto dentro de campo, quanto em sua outra função.

Outro destaque é o atacante Marcelo, que assim como Cebolinha, Pedro e Polaquinho, se destacou no Campeonato Amador em 2013 e esteve na seleção do campeonato. O atacante é a principal esperança de gol da torcida.

Do outro lado, muita atenção com o lateral Lucas, que pode estar de malas prontas para o futebol norte- americano. Segundo o técnico da BK Football Academy, o marfinense Charles Gbeke, Lucas viajará no começo de março para Seattle onde fará testes na equipe do Seattle Sounders, uma das mais importantes da MLS.

O próprio treinador é outra atração do clube laranjeirense. Charles Gbeke, que é um dos maiores ídolos do futebol canadense e atuou em times como o Vancouver Whitecaps, Montreal Impact e até mesmo pela seleção do país.

Depois de se aposentar do futebol em 2010, Charles iniciou um projeto social na cidade de Laranjeiras do Sul, onde dá aulas de futebol para crianças e montou o BK.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo