22/08/2023

A atitude louvável de Sanches Filho!

Merece respeito a atitude tomada pelo engenheiro civil Edison José Sanches Filho ao pedir a exoneração do cargo que exercia no primeiro escalão do prefeito Cesar Silvestri Filho em Guarapuava. Numa carta oficial, o ex-secretário de Obras diz ter a certeza de que será “eximido de qualquer responsabilidade, bem como que será amplamente reconhecido que sempre agi com lisura e em benefício do bem comum da população de Guarapuava, procurando atender as inúmeras demandas que diariamente eram trazidas e que necessitavam do direcionamento e da conclusão por parte da Municipalidade”.

Sanches Filho é um dos envolvidos nas investigações do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) na Operação Salvação envolvendo licitações da Prefeitura.

Além de pedir exoneração em caráter irrevogável, o engenheiro devolveu  o salário recebido em janeiro, mês que não exerceu a função por estar afastado judicialmente por 180 dias.

Quem conhece a Família Sanches, que tem como patriarca o advogado Edison José Sanches, sabe do histórico profissional pautado pela lisura e pela ética. O envolvimento do engenheiro na Operação se deu por meio de escutas telefônicas dispersas, como ele mesmo frisou na nota que foi emitida.

Sanches Filho é responsável por várias obras em construção na cidade e estava dispensando parte do seu tempo à administração municipal.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo