22/08/2023

Gilvan e Adelmo dão as costas aos universitários

imagem-67059

Na contramão do que está ocorrendo em outros municípios, como Reserva do Iguaçu e Foz do Jordão, que oferecem transporte escolar gratuito aos universitários, em Prudentópolis o prefeito Gilvan Pizzano Agibert (PPS) e o vice Adelmo Luiz Klososki (PR) dão as costas aos estudantes.

Além de não disponibilizar transporte, que é bancado por centenas de estudantes com recursos próprios, a estrutura da Unicentro no Município e, principalmente, o acesso a essa estrutura, está abandonada.

Para chegar às instalações do campi da Unicentro os estudantes têm que realizar um verdadeiro rally. A rua, pavimentada com pedras irregulares, já chegou a ser refeita, mas o trabalho foi mal realizado e em pouco tempo os buracos voltaram a tomar conta do acesso.

A situação piora nos dias de chuva, pois a rua fica intransitável para os pedestres. Em alguns trechos, os buracos são suficientes para "engolir" um veículo inteiro.

Os estudantes reclamam que a rua era boa no período em que o vice prefeito possuia uma propriedade próxima à instalação da Unicentro. Depois que vendeu, o acesso foi abandonado.

Mas, segundo os estudantes, o acesso à fazendo do vice prefeito, na localidade de Barra Bonita, é exemplo de estrada bem feita.

Não é de estranhar o descaso com os estudantes universitários em Prudentópolis, pois a administração municipal não possui um rumo definido, ou projetos de desenvolvimento setorizados. Os estudantes já gastaram a sola dos sapatos tentando conversar com Gilvan e Adelmo, que preferem não atendê-los nas poucas e importantes reivindicações que têm.

QUANDO NAO SE SABE ONDE SE QUER CHEGAR, QUALQUER LUGAR SERVE.

Enquanto os universitários estão abandonados e sem apoio, e vale destacar que eles são o futuro do município, o estádio municipal está lindo, com uma reforma de quase R$ 1 milhão. Questão de prioridade do prefeito e do vice.

O que dá mais voto? Apoiar estudantes que têm senso critico e sabem analisar a realidade, ou disponibilizar espaço para "pão e circo"?

E o povo? Bom, o povo…. vai assistir jogo à noite no estádio municipal….

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo