22/08/2023

Azeite quente para Rubens Bueno!

Tudo indica que o deputado federal Rubens Bueno, presidente do PPS no Paraná, está  sendo enfraquecido nas hostes nacionais. Tudo porque o deputado  defendeu o apoio do partido ao mineiro Aécio Neves batendo de frente contra o líder nacional Roberto Freire, fiel defensor do pré candidato à presidência da República, Eduardo Campos.

A atitude lhe rendeu a saída da secretaria geral do PPS em nível nacional, sendo substituído pelo secretário de Gestão Pública do estado de São Paulo, Davi Zaia, que é sindicalista. Ele milita  na Federação dos Bancários, entidade ligada à União Geral dos Trabalhadores (UGT), da qual é um dos dirigentes.

Numa batalha semelhante, mas com resultado diferente, em 2010 o então deputado federal Cezar Silvestri, hoje secretário de Governo, defendeu abertamente o apoio do PPS ao candidato ao Governo, Beto Richa, mesmo que a tendência de Rubens Bueno fosse outra. As articulações políticas, porém, levaram o PPS a apoiar o atual governador.
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo