22/08/2023
Geral

Câmara realiza Audiência Pública sobre o trânsito nesta quinta

Está tudo pronto para a Audiência Pública que discutirá o trânsito municipal. Marcada para esta quinta (20), às 19 horas, no plenário da Câmara, a proposta era debatida desde o segundo semestre do ano passado e fora idealizada pelo presidente do Legislativo, Edony Kluber (PSD).

Os detalhes foram definidos após várias reuniões entre o parlamentar com diversas entidades locais, como Ministério Público, Guaratran (Departamento de Trânsito de Guarapuava), 16º Batalhão de Polícia Militar e Surg (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava).

De acordo com Kluber, os objetivos da iniciativa são discutir a área com a sociedade, na busca de alternativas que culminem em melhorias em infra-estrutura, educação e segurança no trânsito. “Percebemos um crescimento exacerbado no número de veículos no município, acarretando em trafego intenso, em horários de pico, além de um maior número de acidentes. Esta é uma questão que precisa ser debatida com urgência, portanto convido toda a população para nos ajudar a solucioná-la”, argumentou Kluber.

Para as falas iniciais, os nomes confirmados são do chefe do Guaratran, Cesar Ramão Sanches, que abordará questões técnicas sobre o trânsito; da promotora Carolina Chiamulera, com foco em pontos jurídicos; além do Procurador do Município, Fábio Decker; e do membro da Comissão de Trânsito OAB/Paraná Marcelo Araújo.

Após as explanações, a palavra será aberta ao público, que realizará perguntas, apontamentos e sugestões, colaborando com melhores encaminhamentos ao término da Audiência.

Profissionais ligados ao setor, lideranças políticas e toda a comunidade estão convidados para participarem do evento.

 

Via Assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.