O coordenador da Pós graduação em Dependência Química da Campo Real, Giovani JaKulski acerta os últimos preparativos para a capacitação
O curso de Pós Graduação em Dependência Química oferecido pela Faculdade Campo Real já se tornou uma referência estadual e um dos seus grandes diferenciais são ações voltadas a capacitação de seus alunos. Nesta sexta feira (21) das 19h às 22h30, e sábado (22) das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, a especialista em Dependência Química Jiuzete Vasconcellos estará na Campo Real onde ministrará aulas com o tema “Abordagens Familiares em Dependência Química”.
A especialista é irá dividir com os alunos e profissionais convidados da área a sua experiência no atendimento, reabilitação e encaminhamento de pacientes com problemas com álcool e drogas. Ela também pretende conhecer os projetos desenvolvidos no município nas áreas de prevenção, tratamento e reinserção que coloca Guarapuava como uma referência estadual na área.
A turma de Pós em Dependência Química da Campo Real se prepara a há 1 ano e meio para integrar os projetos desenvolvidos e financiados pelo governo do Estado e pelo governo federal.
Em março a Faculdade irá iniciar uma nova turma já prevendo sanar a intensa demanda de profissionais qualificados que o município precisará. “Em breve teremos a abertura do CAPS AD III, e teremos a abertura de centenas de postos de trabalho. Convidamos os interessados nesta área para vir se qualificar conosco”, convida o coordenador da pós Giovani Caetano Jaskulski, que também coordena o Departamento de Políticas Públicas Sobre Drogas do município.