22/08/2023

Câmara indefere pedido de Fernando da Maçã

Guarapuava – A Câmara indeferiu o requerimento assinado pelo vereador Fernando Alberto dos Santos que pediu a dispensa dos prazos regimentais para a votação do Projeto de Lei que solicita a autorização para a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 1 milhão. O recurso, segundo o Executivo, destina-se às obras do aterro municipal em Guarapuava.
O presidente da Comissão de Justiça e Redação, vereador Nélio Gomes da Costa (PSDB) disse que a comissão tem 10 dias para analisar a matéria e que vai utilizar esse prazo regimental. A matéria tramita na Comissão há 6 dias. Obrigatoriamente, o Projeto de Lei terá que tramitar, no mínimo, por mais uma comissão que também terá outros 10 dias para analisar a matéria.
“Não temos condições de dar parecer em 5 minutos”, afirmou.
“Vamos votar depois que tivermos as explicações que estamos solicitando e não vamos passar por cima das comissões”, ratifica o presidente da Câmara, Admir Strechar (PMDB).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.