22/08/2023

Alunos correm risco com transporte escolar em Prudentópolis

imagem-67521

(Nas fotos, a situação de uma ponte na Linha Macacos)

Nos últimos dias tenho recebido muitas denuncias sobre o péssimo estado das estradas rurais de Prudentópolis. Da mesma maneira, do abandono das pontes e da falta de atendimento das reivindicações dos produtores rurais.

Porém, nesta terça feira (25), começaram a circular nas redes sociais imagens e vídeos que são assustadores, onde ônibus com crianças passam por pontes caindo e em estradas praticamente intransitáveis.

Aqui cabe um questionamento: O RISCO A QUE SE SUBMETEM OS MOTORISTAS DOS VEÍCULOS DE TRANSPORTE ESCOLAR É UMA NECESSIDADE OU LOUCURA?

Colocar a própria vida em risco e a vida de dezenas de crianças para chegar às escolas, no meu entender, é um ato de heroísmo, mas também um grande descaso da administração municipal.

Esperar o quê de um prefeito e de um vice prefeito que dão as costas para os estudantes universitários e que dificultam o acesso de crianças às escolas primárias?

Esse é o futuro que está sendo semeado pelo prefeito Gilvan Pizzano Agibert (PPS) e pelo vice prefeito Adelmo Klosowski (PR).

Os pais dos alunos e os próprios empresários do transporte escolar não podem aceitar passivamente esse descaso.

E o povo? Bom, o povo… assiste jogo à noite no estádio municipal, que recebeu cerca de R$ 1 milhão em reformas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo