O movimento nas estradas do Paraná nesta sexta feira (28) está acima do normal, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Apesar do excesso de carros, nenhum acidente grave ou ponto de lentidão foi registrado pela polícia. A estimativa é que o volume de veículos aumente a partir das 12h.
Até as 11h, na BR-376, rodovia que liga o Paraná ao litoral de Santa Catarina, dois mil veículos seguiam por hora no sentido das praias catarinenses. O volume é duas vezes maior que o normal, conforme os policiais. No sentido contrário da pista, 800 veículos seguiam sentido Curitiba, movimento considerado tranquilo pelos policiais.
Já na BR-277, ligação entre a capital o litoral do estado, no mesmo horário, mil veículos seguiam por hora em direção a Paranaguá. O movimento é mais que o dobro do registrado em dias normais. No sentido Curitiba, a polícia informou que o movimento era alto, com 400 veículos passando por hora.
A estimativa da Ecovia, concessionária que administra o trecho é de que pelo menos 245 mil veículos passem pelos dois sentidos da BR-277 entre a madrugada desta sexta-feira e 24h de quarta-feira (05). O horário de pico deve ser nesta sexta, entre 14h e 00h, com mais de 2,7 mil carros por hora.
Na BR-116, na ligação entre o Paraná e São Paulo, havia normalidade desde o início da manhã. Cerca de 750 veículos passavam em direção à capital paulista por volta das 11h. Os motoristas que fazem o caminho contrário, também encontram um trânsito tranquilo na pista sentido Curitiba, com 450 veículos por hora.