Enquanto a maioria dos municípios brasileiros teve dificuldades para fechar o ano de 2013 com recursos em caixa e honrando os compromissos assumidos com fornecedores, o município de Pitanga deu exemplo de condução de Orçamento e equilíbrio financeiro.
Os números apresentados em Audiência Pública na última terça feira (25) mostram que a Prefeitura teve mais de R$ 5 milhões de superávit, ou seja, a administração municipal além de honrar os compromissos de 2013, entrou em 2014 com recursos em caixa.
De acordo com o contador da Prefeitura, Anderson José de Andrade, os números são resultados de um amplo trabalho de melhoria na arrecadação e de economia interna. “As campanhas de incentivo junto à comunidade para que os tributos municipais sejam pagos em dia foram decisivos para se chegar a esse resultado. Além disso, o prefeito Altair Zampier pôs em prática um processo de economia, o que também contribuiu para esse superávit financeiro”.
De acordo com Anderson, a expectativa é de que os resultados sejam positivos também em 2014. “A previsão de arrecadação do município foi elaborada dentro de critério técnicos e, por isso, foi atingida em 2013. Ou seja, tudo o que foi previsto, foi arrecadado. Para 2014 o trabalho também foi extremamente técnico e dentro da realidade do município, por isso estamos confiantes que os resultados sejam novamente positivos”, conclui o contador.