22/08/2023
Geral

Assentados fazem ato pacifico em audiência da Justiça Federal

imagem-67933

Aconteceu nessa quinta feira (06) na 1º Vara Federal de Guarapuava, uma audiência de justificação referente a Ação Pública nº 5005401-20.2013.404.7006 e que tem como partes o Ministério Público e o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). A audiência foi acompanhada por cerca de 50 integrantes do assentamento, que fizeram um ato pacifico do lado de fora do prédio com faixas de apoio.

A ação tem como objetivo fazer com que o Incra seja obrigado, em caráter liminar, a implementar todas as medidas necessárias à progressão de fases de implementação do assentamento, incluindo o planejamento e execução da retirada ambientalmente correta e destinação da madeira (pinus) existente nos lotes do Projeto do assentamento, no prazo máximo de sessenta dias.

De acordo com o último despacho proferido, o juízo, contudo, não se convenceu da total omissão do instituto e antes de tomar a decisão sobre a liminar, pediu a audiência de justificação a fim de ouvir todas as partes envolvidas.
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.