22/08/2023

Guarapuava ganha neste domingo a Casa do Hip-Hop

imagem-68062

+ No hip-hop a assistência preventiva oferecida às crianças e jovens da periferia

Guarapuava ganha a Casa do Hip-Hop, coordenada pelo movimento Voz Ativa, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do projeto Geração. A inauguração será neste domingo,  na rua Bernardino de Lacerda, 461, bairro Morro Alto, às 14 horas.Os ingressos são limitados.

Durante a inauguração, haverá batalhas de B-Boys campeões nacionais, roda de capoeira, oficina de montagem de instrumentos e apresentações de bandas de rap.

 A casa é um espaço que vai oferecer aulas de hip-hop nos seus quatro elementos: B-Boys (dança), grafite, Mcs (rapper) e DJ, além de capoeira e várias modalidades de lutas marciais.

Segundo o presidente do movimento, Agesildo de Oliveira Martins, o Tizil do Rap, a casa tem estrutura de som e luz, estúdio de gravação e professores que fazem parte do projeto Geração, da Secretaria de Assistência Social.

“Graças ao apoio da Prefeitura, estamos concretizando a realização de um sonho. O principal objetivo da casa, única no Paraná, é tirar os jovens das ruas e das praças e trazer para um lugar saudável”, conta. O espaço vai funcionar diariamente das 13 às 20h. A idade mínima para participar é 8 anos. As aulas são gratuitas.

Nas modalidades de lutas, haverá mensalidade. Todos os domingos serão realizadas apresentações artísticas a partir das 14h.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo