Para reduzir a burocracia e o tempo de abertura de empreendimentros em Guarapuava o prefeito Cesar Silvestri Filho e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur, conversaram o presidente da Jucepar (Junta Comercial do Paraná), Ardisson Naim Akel.
Lançado em 2013pelo governador Beto Richa, o projeto Integrar trata justamente da desburocratização do setor. “Estamos abrindo cada vez mais espaço para que os guarapuavanos iniciem seus empreendimentos com segurança. É fundamental mantermos essa aproximação com o Governo do Estado”, afirma Cesar Filho.
Para Akel, um dos maiores problemas enfrentados pelos empreendedores é a burocracia que envolve a abertura de uma empresa. “A parceria entre a Junta Comercial do Paraná e as prefeituras, como a de Guarapuava, é um passo importante para a continuidade do projeto de integração entre os órgãos responsáveis pela liberação de uma empresa”.
O secretário, Sandro Abdanur, destacou que o número de empresas está crescendo cada vez mais no município. “Em 2013, primeiro ano da nossa administração, o número de empresas abertas em Guarapuava subiu 12,8%. Dados da Jucepar mostram que em comparação a 2012, no ano passado houve um aumento de 160 novos estabelecimentos”, comenta.