O diretor presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche garantiu a construção de três mil casas em Guarapuava até 2016, confirmando o que vem dizendo o prefeito Cesar Silvestri desde que assumiu a administração municipal.
A afirmação foi feita em entrevista à Rede Sul de Notícias no sábado (08), durante a entrega de 64 apartamentos no Jardim Patrícia, viabilizados pelo programa federal Minha Casa Minha Vida.
Após 14 meses de administração, a Prefeitura e parceiros já viabilizaram número superior de unidades construídas nos últimos 10 anos. “A incompetência foi muito grande”, comentou o secretário municipal de Habitação Flávio Alexandre.
“Estamos construindo casas de qualidade e com um valor pequeno, não só na cidade, mas também na área rural” . A meta do Governo do Estado é contratar 110 mil unidades sendo 10 mil na área rural e 100 mil na área urbana. Na zona rural o governo já ultrapassou a meta com 12 mil unidades contratadas.
“O Governo do Paraná está executando o maior programa habitacional do país na área rural em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e com a Emater”, disse Mounir.
“Entendemos que a habitação deve ser prioridade em todos os municípios e vamos cumprir a meta de Guarapuava juntos”, assegura o diretor presidente da Cohapar.
Com as três mil casas, Guarapuava reduz em 70% o déficit habitacional que é de cinco mil unidades.