22/08/2023
Cotidiano

Acadêmicos participam de Encontro de Protagonismo Juvenil

imagem-68132

O Encontro Estadual de Protagonismo Juvenil na Prevenção das DST/Aids e Hepatites Virais: “Essa Ideia Pega!”, está reunindo nesta segunda feira (10), no Restaurante Madalosso, em Santa Felicidade, em Curitiba, jovens de todo o Estado.

Protagonismo juvenil é a participação do adolescente em atividades que extrapolam os âmbitos de seus interessess individuais e familiares e que podem ter como espaço a escola, a vida comunitária. Os acadêmicos das faculdades de Guarapuava foram convidados já que apresentam projetos sendo executados neste sentido.

Cerca de 23 acadêmicos do 5º período de Enfermagem da Faculdade Campo Real, professores e também acadêmicos da Faculdades Guarapuava  estão representando o município no Encontro que contará com apresentações artísticas, palestras, mesas redondas com discussão de tópicos como “Rede de Protagonismo” e “Educação e Comunicação em Saúde”.

O evento encerra hoje (09) às 17h30 e os participantes, a partir das experiências trocadas no Encontro, devem desenvolver outros projetos beneficiando milhares de jovens do município.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.