A situação da Defensoira Pública de Guarapuava pautou encontro entre o deputado Bernardo Carli e a Defensora Pública-Geral do Paraná, Josiane Fruet Bettini Lupion, nesta terça feira (11).
Carli solicitou atenção especial ao município, que atualmente dispõe de dois defensores e atende na sede do Fórum. De acordo com o parlamentar, como a comarca abrange diversos municípios da região a demanda tem sido grande e, por isso, são necessários mais profissionais.
Josiane afirmou que o ideal para atender Guarapuava é uma equipe formada por cerca de 40 servidores, entre assistentes sociais, psicólogos e técnicos, e que o número de defensores também deveria ser maior, próximo de 10.
A Defensoria deverá desenvolver estudos com o intuito de promover melhorias na estrutura disponível, e já trabalha com a previsão de realização de novo concurso público para a criação de mais vagas em todo o Estado para os cargos de técnico, auxiliar e defensor.
A defensora garantiu, ainda, que os trabalhos têm sido desenvolvidos com prioridade nos atendimentos a crianças e à execução penal.
Bernardo Carli protocolou o mesmo pedido na Assembleia Legislativa, a fim de formalizar e reforçar a solicitação junto ao governo do Estado.