Construída com irregularidades na documentação entre os anos de 2001 e 2002, durante a administração de Olivio Amancio e de Anildo Alves da Silva, a atual administração está tendo dificuldades para a liberação de recursos para reformas e modernização da Rodoviária Municipal de Foz do Jordão. No período da construção, o prédio foi construído em terreno com problemas de documentação e sem a devida liberação da obra pela Receita Federal.
Desde o ano passado, o prefeito Neri Quatrin e sua equipe vêm trabalhando para a regularização dos problemas do período da construção, há 12 anos.
Atualmente, a administração municipal está com recursos aprovados na ordem de R$ 127.089,88 para a reforma e modernização do prédio. Porém, as obras somente poderão ser iniciadas após os problemas deixados pelas administrações anteriores serem solucionados.
Para agilizar a liberação dos recursos, a assessoria jurídica da Prefeitura de Foz do Jordão está trabalhando na regularização do terreno e na legalização da obra junto à Receita Federal.
Os recursos já estão disponibilizados pelo governo do Estado à Prefeitura de Foz do Jordão para a realização da obra.