22/08/2023

PMDB insiste em dizer que não aceita o PT no PR

A base peemedebista aliada ao governador Beto Richa intensifica as notícias na imprensa estadual descartando a possibilidade de qualquer parceria com o PT nas eleições deste ano. A notícia que circula nesta quarta feira (12) é que 11 dos 12 deputados do PMDB não querem nem saber do PT. Porém, desses,  quatro são favoráveis à continuidade do apoio a Beto Richa e outros quatro defendem candidatura própria. Nesse caso, a disputa interna será entre os dois ex-governadores: Roberto Requião e Orlando Pessuti. Porém, Osmar Serraglio que hoje pleiteia a vice na chapa de Richa pode correr por fora na convenção do partido. Outros três não se manifestam e preferem passar a reponsabilidade aos convencionais do partido.

Já, as últimas informações que chegam a estre blog nesta quarta feira (12) de uma fonte que transita livremente em vários gabinetes da Assembleia, tanto da situação quanto da oposição, é que a candidatura de Requião já é dada como certa. O ex-governador está contatando pessoalmente os convencionais peemedebistas em busca de apoio. 

Em Brasília a situação também está complicada. Os peemedebistas estão descontentes com a "fatia" que recebem da Presidente Dilma no "bolo" ministerial e já dificultam o relacionamento com o governo. Uma situação que, com certeza, se não for resolvida, terá reflexos também no Paraná.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo