22/08/2023
Segurança

Cão farejador detecta em Nova Laranjeiras maconha que viria para Guarapuava

imagem-68418

Um cão farejador da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) localizou 19 quilos de maconha que teria como destino Guarapuava.

A apreensão ocorreu na manhã dessa quinta-feira (13) por policiais da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos), núcleo de Cascavel, em Nova Laranjeiras. Os policiais desconfiaram do veículo Fox, placas de Santa Tereza, e ao abordarem o motorista na BR 277, ele aparentava estar nervoso e se contradizia durante a conversa com a equipe.

"As equipes realizavam diligências na rodovia e desconfiaram do veículo, ele seguia sentido Curitiba. O motorista se contradizia nas respostas e os policiais resolveram trazer o carro para a base para uma busca minuciosa", relatou o delegado da Denarc, Carlos Daniel dos Reis.

O carro foi levado à sede da Divisão de Narcóticos e lá o cão farejador da unidade encontrou a maconha que estava escondida dentro da caixa de som. Para tentar driblar a fiscalização, a droga foi embalada em papel alumínio e também em bexigas. "Eles colocam em bexigas para disfarçar o cheiro", disse o delegado.

O motorista de 39 anos foi preso em flagrante. Ele contou à polícia que carregou o carro em Santa Tereza e levaria para Guarapuava. Pelo transporte receberia R$ 1 mil. Ele foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.