22/08/2023

Sesc prepara a exposição Fatias da Memória

imagem-68489

O Sesc em Guarapuava abre neste dia 21, às 19h30, a exposição Fatias da Memória de Fernando Rosenbaum. 

O artista, que vive e trabalha em Curitiba, é formado em Gravura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e  realiza uma pesquisa ligada às artes gráficas e ao registro da memória de espaços urbanos.

O artista apresenta uma série obras gráficas de “fatias de memória”, segundo a descrição do próprio artista, que são impressas em serigrafia policromada sobre um finíssimo papel, formando uma contínua coleção de imagens que rapidamente se convertem em históricas, devido ao caráter efêmero da aparência de nossas metrópoles, sujeitas a súbitas e constantes interferências em seus muros, suas paredes e formas.

Com requinte estético na captura de texturas sutis e grafismos vigorosos o artista compõe suas obras e desenvolve sua poética.

Entre suas principais exposições pode-se destacar sua participação na 6ª Bienal de Curitiba em 2011, e nas seguintes coletivas que aconteceram em Curitiba em 2010: INAIDINDIA no Sesc Paço da Liberdade; Autor-retrato na Casa Andrade Muricy; Organização da Ocupação MOB, no Museu da Fotografia Cidade de Curitiba. 

 

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo