Mais uma vez o Colégio Agrícola de Guarapuava foi alvo de vândalos com danos ao patrimônio.
Desta vez, a Policia Militar foi acionada às 12h20 desse domingo (16), para comparecer à estrada da Trombini, nos fundos do Colégio Agrícola onde conforme o funcionário do local, alguns rapazes com um veículo VW GOLF, acabaram danificando as cercas do estabelecimento e andaram com o carro por vários metros na plantação de soja, causando danos no cultivo. Com a chegada dos policiais, um dos rapazes fugiu em direção ao matagal e quando a PM tentou abordá-lo ele sacou uma arma. Ele ignorou os pedidos dos policiais para largá-la e um dos PMs disparou em sua direção. Mesmo assim, o rapaz fugiu e não foi mais localizado.
Os policiais abordaram ainda outro jovem, de22 anos, que contou que circulavam com o referido veiculo quando perderam o controle e entraram no pátio do colégio danificando uma cerca. Ainda segundo ele, foi necessária a utilização de um alicate para romper outro pedaço da mesma cerca para poder remover o veiculo do local. O rapaz disse ainda que não conhecia o motorista do carro.
Diante dos fatos o veiculo foi recolhido ao patio do 16º BPM e o rapaz foi conduzido à 14ª SDP para procedimentos referentes aos danos na cerca.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela PM.