22/08/2023


Geral

Em imagens, página no Facebook relembra locais de Guarapuava

imagem-68707

Uma página no Facebook está ganhando repercussão entre os guarapuavanos por reunir fotos antigas do município. Apesar de ter sido criada no início de 2013, Guarapuava Histórica só começou a ganhar repercussão no início deste ano. “Conte histórias da nossa cidade e compartilhe fotos antigas e históricas do nosso povo e de nossa terra”, diz a descrição da página.


Entrada do quartel em 1960.

Grande parte das imagens antigas publicadas são enviadas por curtidores da página, que hoje já reúne mais de 3.900 usuários. Atualmente, a página está com mais de 100 conteúdos divulgados, entre imagens de famílias e locais antigos comparados com os atuais na cidade. “Tenho muita foto ainda para postar. A aceitação é ótima e é grande o número de visualizações, curtir e compartilhamentos”, conta Roni Sandrin de Moraes, criador da página.


Portais de madeira no início da XV, ainda dividida ao meio com canteiros e palmeiras. No fundo, a torre do Lago ainda sendo construído. Foto: Sebastião Ademir.

De acordo com Sandrin, a ideia para a criação da página partiu pela sua paixão por fotos antigas e pela curiosidade de saber como era Guarapuava anos atrás. “Pesquisei e arquivei uma grande quantidade de fotos antigas da cidade. Tenho algumas da região também, como Pinhão, Prudentópolis, Inácio Martins e Irati”.

Para acessar a página e ver outras fotos, clique aqui.

Apesar de não ser natural de Guarapuava, Roni se motivou para a criação do projeto pelo carinho que tem por Guarapuava. “As pessoas sempre me corrigem se coloco data ou localização errada. Assim vou editando e acertando nas publicações”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo