22/08/2023
Economia

Guarapuava ganha loja especializada em cervejas nacionais e importadas

imagem-68862

A partir desta sexta (21), Guarapuaca conta com uma loja da Mestre-Cervejeiro.com, rede especializada em cervejas artesanais dos mais diversos rótulos, entre tradicionais tchecas, alemãs, belgas, inglesas, americanas e de micro cervejarias nacionais. É a terceira loja da franquia no Paraná e a sexta loja da rede.

Os mais novos franqueados, Edmar Luiz Ianesczko, 28 anos, e Bruno Abramoski, 29 anos,  estão animados com o negócio e esperam que a loja seja referência na cidade e contribua para o Paraná que está se tornando polo brasileiro quando o assunto é a produção de cervejas artesanais.  “A cidade é fabricante de cevada e importadora de malte, mesmo assim, faltava uma loja especializada na região”, afirma Edmar.

Assim como as demais lojas da rede, a franquia de Guarapuava conta com a assessoria do sommelier de cervejas, o guarapuavano  Daniel Wolff, fundador e diretor do site especializado, o que garante uma carta de cervejas elaborada de acordo com o perfil dos clientes locais, fato que foi decisivo na hora de escolher a  franquia. “O nome do Daniel já é conhecido no ramo cervejeiro e seu conhecimento e forma de trabalhar foram determinantes para nossa escolha”, diz Ianesczko.

Com a abertura do novo ponto, que oferece aproximadamente 90 rótulos de cerveja (preço inicial de R$ 8,50), a rede, que nasceu em 2009 a partir de um website sobre a bebida, passa a contar com seis unidades, sendo três no estado de  São Paulo e três no Paraná.

A inauguração da mais nova loja acontece hoje (21), a partir das 17h, com degustação de alguns rótulos e, como afirma Ianesczko, “muita conversa, alegria e paixão” por cerveja.

Com assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.